quinta-feira, 13 de agosto de 2009


O que eu aprendi com 3 macacos
Hoje amanheci mais detalhista do que nunca e com uma sede foraz de ler alguma coisa, mais alguma coisa construtiva, edificante, simples mais ao mesmo tempo que pudesse tocar que o lê_se ou que pudesse me povoar a mente por algumas horas.
Então logo que cheguei em casa passei a procurar coisas curiosas na web, confesso que me decepcionei, pois só tinha porcaria, fotos ridiculas e situações bizarras, não definitivamente não era isso que eu procurava! O que eu queria tinha que ter um significado a mais, algo que eu admirase somente ao ver e que sua imagem ilustrativa já dissese tudo que a escrita não conseguisse explicar.
Foi quando derrepende vi 3 macaquinhos um com a mão nos labios, o segundo com as mãos tapando os ouvidos e o ultimo tapando os olhos! Uhual fiquei intrigada e continuei a pesquisa. Mais que isso ? Um não fala, o outro não vê e o ultimo não escuta tadinhos ? Que diria que estes 3 pequenos macaquinhos iriam me dar uma lição tanto de aprendizado cientifico como moral. Pois bem ... de tanto procurar segui a pequena pesquisa que realizei.
Os três Macacos Sábios, cujas estátuas estão localizadas na entrada do Estábulo Sagrado, um templo do século XVII localizado no Santuário Toshogu, na cidade de Nikko, Japão.
Seus nomes são Mizaru (o que cobre os olhos), Kikazaru (o que tapa os ouvidos) e Iwazaru (o que tampa a boca). O sufixo zaru presente nos nomes está ligado a negação. Em japonês macaco se escreve saru. A semelhança entre os sons das palavras levou ao surgimento das estátuas. A forma física de um trocadilho!
Seu significado é traduzido como: “Não ouça o mal, não fale o mal e não veja o mal.”
De certa forma significa que se os homens não enxergassem, ouvissem ou falassem o mal não haveria brechas para a atuação do Diabo!
Fiquei pasmada,
Sigamos o exemplos dos três macaquinhos então !

2 comentários:

  1. seu blog está lindo..além de ter o enfeite das sua fotos...suas msgs conseguem cativar..tem algo a mais ,vc é realmente a perola rara de Deus...amei e vou virar visitante eterna aqui
    bjs
    ass:yonná

    ResponderExcluir
  2. Ola adorei vi um texto que eu escrevi em sua pagina ...realmente Deus faz sua vontade e recados circularem mundo a fora de pessoa a pessoa.

    ResponderExcluir